segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Entrevista

01º De onde vem as suas inspirações para fazer seus livros?

R- Eu observo a vida de cada pessoa, para tirar uma característica de cada, e assim formar um personagem diferente dos outros.

02º Qual livro você fez mais sucesso?

R- Não tenho especificadamente uma só obra que se destaca entre as outras. Mas sim três obras que são as mais conhecidas, são elas: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Dom Casmurro.

03º Desde quando você sentiu interesse pela literatura?

R- quando eu era pequeno, eu já admirava a cultura literária, e quando virei adolescente comecei a praticá-la.

04º O que você quis passar ao escrever o conto da “Cartomante”?

R- queria mostrar a realidade do mundo, que era que uma simples cartomante consegue enganar as pessoas com suas mentiras, podendo causar uma situação muito mais grave que é a morte de duas pessoas.

05º O que você pensa da cultura dos ciganos?

R- Um povo no qual vem sendo perseguidos a séculos. Mas que tem uma cultura diversificada.

06º O conto “A cartomante” fala sobre a traição entre amigos, qual sua opinião sobre isso?

R- Eu acho uma grande traição, pois você roubar a mulher do seu amigo é muito antiético.

Um comentário:

Airton.ce disse...

Muito bom o esse seu blog